Torta rápida de legumes

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Oi pessoal!
O fim de semana tá chegando e eu tô começando a me inspirar pra fazer uma receita que vira e mexe eu faço aqui em casa - e a Angela adora. Essa torta é fácil demais, fica deliciosa e é ótima pro lanche da noite.

A receita? Anote aí:
Para a massa: 2 ovos, uma xícara de óleo, 2 xícaras de farinha de trigo, uma colher de fermento em pó, leite, sal e queijo ralado. Os três últimos ingredientes são colocados meio a olho. O ponto da massa é líquido. É só colocar tudo no liquidificador e bater alguns minutinhos.

O recheio é "ao gosto do freguês". Eu costumo colocar tomate picadinho, cebola picada miudinho, cheiro verde, azeitona (verde ou preta, tanto faz), milho verde, cenoura ralada, vagem cortada em pedacinhos pequenos, orégano e ervilha. Mas uma amiga minha, a Fran, faz uma torta muito parecida e coloca salsicha. Fica divino!

Junto todos os ingredientes do recheio em uma travessa funda, rego com um pouco de azeite e sal. A massa já batida eu jogo por cima e misturo tudo. Aí é só colocar essa mistura em uma assadeira untada e enfarinhada. Assa em cerca de meia hora.

9 comentários:

Unknown disse...

Muito bom mesmo, eu faço sempre aqui, usando recheios variados, como sardinha , atum, frango, calabresa toscana de frango e queijos, todas muito gostosas.
Abraço

Manu Zambon disse...

Elô, precisa refogar um pouco os legumes? Ou é só colocar tudo cru mesmo? A torta parece fácil. Minha vó fez uma ontem com tomate, presunto e queijo...nem preciso dizer nada né?
Beijooooo de queijoooooo puxa-puxa.

Marina disse...

amei a receita! fiz metade e deu super certo, muito facil e pratica. obrigada!

Unknown disse...

Olha a dica Angela Santos

Unknown disse...

Olha a dica Angela Santos

Unknown disse...

Uma delicia! A massa ficou super leve... e maravilhosa.. colocaria tbm um pouco da massa e uma camada de presunto e mussarela.. intercalando. Fica ótimo tbm!

Ana JR disse...

Delícia!

Gner disse...

E a quantidade de leite?

Unknown disse...

E o leite? Dá uma xícara ou menos de uma xícara? Fica difícil saber assim.

Postar um comentário

Cozinha da vó! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino