Macarrão muito fácil

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Oi pessoal, vai aqui uma receitinha básica de macarrão, que serve tanto para socorrer quem está sem tempo pra cozinhar como quem não tem muita "amizade" com as panelas. Fiz ontem à noite (não levei nem 10 minutos) e diz o Orlando que ficou bom (hum... acho que ele tava era com fome... rs. Brincadeira, ficou gostoso mesmo). Bom: a massa pode ser qualquer uma. Usamos talharim porque ele já tinha em casa (e é uma massa muito saborosa mesmo). O molho é daqueles prontos, de sachê. O segredo é ferver um pouco desse molho com bastante cheiro verde e acrescentar uma caixinha de creme de leite. A massa não pode ficar muito mole - como dizem os chefs, precisa ficar "al dente". Depois de temperado o macarrão, é só jogar o queijo ralado por cima. Com suco de amora batido na hora (post abaixo), nosso jantar de domingo ficou delicioso.

2 comentários:

Ana Cavalcantti disse...

Oieee !!!
Então eu ja tinha voltado e conseguido comentar siiim ...!!!!!!!!!!
Menina ...sabe o que tem na minha panela nesse momento ? MACARRÃO rs, mas não tenho molho de sachê , nem cheiro verde e nem amoras hahahaha
Mas para um véspera de feriado com esse dia de chuva....é o que tem pra hj rs, vou colocar só o creme de leite hj rs ! Mas vou experimentar esse seu sim, acara está boa !!!!!!!! Aí te te digo se o Orlando apenas estava com fome hahahah !!!
Beijos

Manu Zambon disse...

Elô Elô...vc me mata com esse macarrãozão bem na hora em que o meu estômago clama por um pratinho de comida...rs
Delicioso. O que vai creme de leite e que não fica bom? Impossível.
Por falar em massa, o que vc acha de colocar uma receita de yakissoba?? E o passo a passo do terrível cookie de amendoim?
Fica a dica, flor.
Beijão

Postar um comentário

Cozinha da vó! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino