Hummmm...pastel!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010




Meu amor resolveu ir pra cozinha ontem. Fazer o que? Pastel! Sua mais recente descoberta na cozinha. A massa é aquela comum mesmo, que a gente compra no mercado. O segredo está no recheio, o mais delicioso que eu já comi.

O pastel é de carne, bem tradicional, e o sabor é dar inveja a qualquer japonês dono de barraquinha de pastel na feira. Sério, gente: fica divino!

Nas fotos, três momentos: aqui em cima, o preparo do recheio, à direita, em cima, Orlando Bordin com a "mão na massa" literalmente e abaixo, os ingredientes do recheio antes de tudo começar (as fotos estão fora de ordem porque eu ainda não consigo me entender direito com esse programa...rs).

Para meio quilo de carne moída ele usa 3 tomates, um pimentão verde, uma cebola, um maço de cheiro verde e azeitonas verdes, tudo picadinho. Ah, e um pouco de tempero completo por cima de tudo. Depois de tudo refogado, é só esperar secar a água do cozimento e espalhar o recheio na massa. Uma dica é molhar as bordas da massa pra ficar mais fácil fechar os discos com o garfo depois.



0 comentários:

Postar um comentário

Cozinha da vó! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino